RESULTADOS

A Escola Petite Danse, acredita no futuro que a dança pode proporcionar a jovens bailarinos. O trabalho voltado para a formação profissional de bailarinos, gerou resultados surpreendentes a nível internacional.

Alunos que iniciaram ainda crianças, na Escola Petite danse e no Projeto Social Dançar a Vida, atualmente são bailarinos contratados em grandes companhias de dança no Brasil e Exterior.

Daniel Deivison foi o primeiro bailarino oriundo do Escola Petite Danse a alcançar carreira profissional no Exterior. Em 2003, participou do Younth American Grand Prix, em Nova York, recebendo como prêmio, o convite para ingressar na Cia San Francisco Ballet, na Califórnia, EUA. Onde atualmente, trabalha como bailarino solista.

Veja abaixo, alunos que se formaram na Escola e atualmente:

Mayara Magri

Iniciou na Escola Petite Danse aos 8 anos de idade. Em 2010, foi eleita Melhor bailarina do 28º Festival de Dança de Joinville, vencedora do Grand Prix de Lausanne na Suíça e do Grand Prix de Nova York 2011.

Atualmente é Solista do Royal Ballet, em Londres – Inglaterra.

Daniel Deivison

Iniciou na Escola Petite Danse aos 9 anos de idade. Atualmente é Solista do San Francisco Ballet, na Califórnia – USA.

Letícias Dias

Iniciou na Escola Petite Danse aos 8 anos de idade. Aos 17, foi selecionada entre as 4 finalista do Grand Prix de Lausanne, recebendo uma bolsa de estudos para o Royal Ballet School.

Atualmente é bailarina da Cia Royal Ballet, na Inglaterra.

Diego Lima

Iniciou na Escola Petite Danse aos 9 anos de idade. Aos 22, recebeu o premio de melhor bailarino do Festival de Joinville.

Atualmente é bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Marini Vianna

Iniciou na Escola Petite Danse aos 8 anos de idade. Aos 16, recebeu uma bolsa de estudos para a Escola Princess Grace, em Mônaco.

Atualmente é bailarina da Cia Ballet Nice Méditerranée, na França.

Hélio Lima

Iniciou no projeto social aos 9 anos, atualmente é bailarino da Cia Ballet Arizona.

Ivan Sehnem Duarte

Eleito melhor bailarino do Festival de Joinville 2014, medalha de bronze no USAIBC – Internacional ballet competition e atual bailarino da Cia de Sarasota Ballet – USA

Karina Rodrigues

Atualmente é bailarina na Cia Stadttheater Baden, na Áustria.

Sandro Fernandes

Atual bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Yitzhack Davi

Atual bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Paulo Muniz

Atual bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Karen Rangel

Atualmente é bailarina do Sesc Companhia de Dança.

Herick Moreira

Atual bailarino na Cia Oldenburgisches Staatstheater, em Oldenburg – Alemanha

Carol Costa

Atriz e bailarina, participou de grandes produções do teatro musical, como o Raia 30 – o musical, Cabaret, Gypsy e Mamma Mia.

Flaviano Mesquita

Atualmente é bailarino da cia Salzburger Landestheater, na Áustria.

Bianca Lopes

Atual bailarina da Cia Deborah Colcker, Brasil.

Luis Piva

Atriz e bailarino na Cia TPT Theater und Philharmonie Thüringen, em Gera – Alemanha.

Hiago Castro

Atualmente, bailarino da São Paulo Companhia de Dança, Brasil.

Mayanie Magri

Iniciou aos 8 anos de idade, aos 15 anos recebeu bolsa de estudos na John Cranko School em Stuttgart e atualmente é bailarina na Cia Sarasota Ballet.

Alyson Gomes

Alyson Gomes

Atual bailarino da Orlando Cia de Dança.

Kethllen Mazza

Kethllen Mazza

Atual bailarina da Orlando Cia de Dança.

Alexandre Gomes

Atual bailarino da Cia Sarasota Ballet – USA.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • É sempre especial quando ex-alunos retornam a Escola para transmitir conhecimento aos atuais. Em julho, teremos curso de férias de Ballet Clássico (nível médio) com Diego Lima*. *Diego se formou pela Escola Petite Danse, através do Projeto Social Dançar a Vida, dançou por um ano......

  • Curso intensivo de interpretação, canto, sapateado e dança. Estudo das obras da Disney como Rei Leão, Alladim e Mary Poppins. Participe do Workshop intensivo de dança nas férias 2017!...

  • Nem todo mundo sabe, mas o alongamento é um exercício importante para qualquer pessoa que pratica atividades físicas. Afinal, ele é responsável por deixar os músculos mais flexíveis e despertar o corpo para o movimento. Saiba mais sobre a importância da prática do alongamento. Fonte:......

  • Existem práticas que parecem que andam juntas. Afinal, uma quase não existe sem a outra. É por isso que teatro e ballet não se desgrudam. Fonte: Petite Danse. O teatro, existente desde o século VI antes de Cristo, é uma das partes mais importantes do......