EVENTOS EXTRAS

Os eventos extras fazem parte da filosofia da Escola de Dança Petite Danse. O envolvimento entre pais, alunos e professores é importante durante o período de aprendizado.

Novembro, 2017

Sem Eventos

Aula pública

Aula aberta para os responsáveis, amigos e familiares. O objetivo é que os responsáveis possam acompanhar o desenvolvimento da criança durante o período letivo.

Encontro de Alunos

O encontro tem como objetivo reunir alunos, professores e familiares realizando uma mostra de dança onde os alunos possam apresentar o conteúdo didático aprendido no primeiro semestre do ano. É também um “treinamento” para o Espetáculo de Final de ano. A apresentação é realizada em um teatro com capacidade para 1000 pessoas.

Espetáculo de Final de Ano

O espetáculo de final de ano é o grande evento da Escola Petite Danse. É o momento em que os alunos mostram aos pais e responsáveis tudo que aprenderam durante o ano letivo.

Todos os detalhes são cuidadosamente elaborados pela equipe de direção artística junto aos professores.

As ideias começam a ser discutidas a partir de abril. Já em agosto, começam a se tornar realidade durante a escolha do cenário e dos figurinos.

A cada ano um tema diferente, com objetivo de expandir o conhecimento dos alunos e do público em geral. Independente do tema escolhido, existe sempre uma preocupação em manter uma filosofia educacional.

As coreografias são criadas pelos professores de acordo com o tema proposto e começam a ser montadas 4 meses antes do evento.

Os figurinos são elaborados exclusivamente para cada turma, sempre considerando o tema do espetáculo e da coreografia.

Os teatros são criteriosamente escolhidos de acordo com o tamanho da plateia, do palco, o espaço dos camarins e principalmente a dispersão da plateia para que todos os lugares tenham uma boa visibilidade de palco.

Sonho de uma noite qualquer | Escola de Dança Petite Danse

Aulas temáticas

Durante o ano algumas aulas temáticas acontecem em datas especiais, como: Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e Carnaval.

Apresentações Comunitárias

Todo ano, as Cias de Dança da Escola Petite Danse se apresentam em orfanatos, asilos ou comunidades carentes. A Escola incentiva a troca de experiência entre alunos e instituições carentes.

Outros eventos

A Petite Danse busca estar presente em diversos eventos e acontecimentos no Brasil e Exterior, como:

  • Convenção do Boticário;
  • Preview do Jeep Renegade no Brasil;
  • Convenção de apresentação do novo Fiat Uno, em Buenos Aires;
  • Seletiva para os Jogos Olímpicos 2016;
  • Inauguração da árvore de Natal no Shopping Downtown;
  • Inauguração das Olimpiádicas (Rio 2016) internas do Hotel Hilton Barra;
  • Entre outros.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Todo bailarino quer aprender formas para saltar mais alto e mais bonito sempre. Porém, para isso, mais do que força, é necessário ter muita técnica. Por isso, confira as dicas para melhorar os saltos organizadas pela Petite Danse: Fonte: Petite Danse. 1. Fortaleça a musculatura: as......

  • O fouetté é um dos passos mais lindos do ballet e, possivelmente, um dos mais difíceis. Um sonho muito comum entre bailarinas e bailarinos é conseguir fazer 32 fouttés com perfeição. Esse é um passo giratório em que uma perna é jogada para o lado......

  • Essa é uma pergunta muito comum e que a resposta geralmente não agrada muito as pessoas. Simplesmente porque não há uma idade certa para começar o ballet. Quando as pessoas perguntam qual a melhor idade para iniciar o ballet, nem sempre levam em conta certos......

  • Fazer uma maquiagem para o palco não é fácil. Mas sempre que há uma apresentação as bailarinas se preparam de forma impecável… É muito importante que desde novas, cada bailarina, aprenda a se maquiar e preparar seu cabelo para as apresentações. Por isso, veja como......