EVENTOS EXTRAS

Os eventos extras fazem parte da filosofia da Escola de Dança Petite Danse. O envolvimento entre pais, alunos e professores é importante durante o período de aprendizado.

Janeiro, 2018

Sem Eventos

Aula pública

Aula aberta para os responsáveis, amigos e familiares. O objetivo é que os responsáveis possam acompanhar o desenvolvimento da criança durante o período letivo.

Encontro de Alunos

O encontro tem como objetivo reunir alunos, professores e familiares realizando uma mostra de dança onde os alunos possam apresentar o conteúdo didático aprendido no primeiro semestre do ano. É também um “treinamento” para o Espetáculo de Final de ano. A apresentação é realizada em um teatro com capacidade para 1000 pessoas.

Espetáculo de Final de Ano

O espetáculo de final de ano é o grande evento da Escola Petite Danse. É o momento em que os alunos mostram aos pais e responsáveis tudo que aprenderam durante o ano letivo.

Todos os detalhes são cuidadosamente elaborados pela equipe de direção artística junto aos professores.

As ideias começam a ser discutidas a partir de abril. Já em agosto, começam a se tornar realidade durante a escolha do cenário e dos figurinos.

A cada ano um tema diferente, com objetivo de expandir o conhecimento dos alunos e do público em geral. Independente do tema escolhido, existe sempre uma preocupação em manter uma filosofia educacional.

As coreografias são criadas pelos professores de acordo com o tema proposto e começam a ser montadas 4 meses antes do evento.

Os figurinos são elaborados exclusivamente para cada turma, sempre considerando o tema do espetáculo e da coreografia.

Os teatros são criteriosamente escolhidos de acordo com o tamanho da plateia, do palco, o espaço dos camarins e principalmente a dispersão da plateia para que todos os lugares tenham uma boa visibilidade de palco.

Sonho de uma noite qualquer | Escola de Dança Petite Danse

Aulas temáticas

Durante o ano algumas aulas temáticas acontecem em datas especiais, como: Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e Carnaval.

Apresentações Comunitárias

Todo ano, as Cias de Dança da Escola Petite Danse se apresentam em orfanatos, asilos ou comunidades carentes. A Escola incentiva a troca de experiência entre alunos e instituições carentes.

Outros eventos

A Petite Danse busca estar presente em diversos eventos e acontecimentos no Brasil e Exterior, como:

  • Convenção do Boticário;
  • Preview do Jeep Renegade no Brasil;
  • Convenção de apresentação do novo Fiat Uno, em Buenos Aires;
  • Seletiva para os Jogos Olímpicos 2016;
  • Inauguração da árvore de Natal no Shopping Downtown;
  • Inauguração das Olimpiádicas (Rio 2016) internas do Hotel Hilton Barra;
  • Entre outros.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  •   TALENTO, DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA, A MISTURA QUE SÓ PODE RESULTAR EM SUCESSO! A ex aluna Ana Letícia Godoy, iniciou ballet na Petite Danse aos 3 aninhos de idade! Desde pequena se destaca por ser extremamente disciplinada e determinada. Ela sempre soube que queria ser......

  • O Helio Lima, foi aluno da Petite Danse desde 9 anos de idade. Aos 16, participou do YAGP, um grande festival de dança em Nova Iorque. Lá, ele foi selecionado entre diversos candidatos e recebeu 3 bolsas de estudos, entre elas, para a Escola da......

  • Em 2017, conseguimos encaminhar mais um aluno para uma das maiores e mais completa escola de dança do mundo. Cobiçada por bailarinos do mundo inteiro, a Royal Ballet School é um sonho para poucos. Conseguir uma vaga lá dentro é mais difícil do que passar......

  • MÚSICA: Ferdinand Hérold ESTRÉIA: 1786 COREOGRAFIA ORIGINAL: Jean Dauberval. A versão atualmente mais conhecida é de Frederick Ashton, com a música de Hérold adaptada por John Lanchbery.         HISTÓRIA: É uma peça cômica, que fala sobre o desejo de uma viúva Simone......