fbpx
 

PILATES

O método Pilates foi desenvolvido por Jopeph Pilates no início da década de 1920 e tem como base um conceito denominado de contrologia. Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo e em repouso. Os princípios da técnica do método Pilates se baseiam no controle e fluidez de movimento, power house e respiração.

A mistura de seus elementos é permitida, e vai variar de acordo com o professor ou coreógrafo.

Não interessa o que você faz, e sim como você faz. (Joseph Pilates)

 Em 1923 Joseph Pilates mudou-se para Nova York e abriu seu primeiro studio de pilates. Seu trabalho, porém, só teve repercussão a partir dos anos 40, principalmente entre bailarinos, tais como Ruth St. Denis, Ted Shawn, Martha Graham, George Balanchine, Jerome Hobbins.

O método Pilates atraiu imediatamente o mundo da dança americana. Os melhores bailarinos e Cias de dança viram-se beneficiados com a contrologia que se tornou parte fundamental do treinamento e da reabiliatação de muitos artistas.

Os benefícios adquiridos com a prática do pilates são:

  • fortalecimento muscular
  • flexibilidade
  • consciência corporal
  • organização postural

Poucos movimentos bem feitos e realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica. (Joseph Pilates)

Depois de tantos anos de tradição na arte da dança, a Escola de Dança Petite Danse inicia uma nova etapa na busca por um trabalho corporal completo. Após um longo período de estudo sobre a metodologia do pilates, seus equipamentos e sua funcionalidade para bailarinos, pessoas ativas, sedentários e idosos, a Escola de Dança Petite Danse inaugurou em outubro de 2011 um completo studio de pilates.

Equipado com os melhores equipamentos disponíveis no mercado, instrutores especializados e toda infra-estrutura já existente na escola, a Petite Danse tem o objetivo de oferecer um serviço integrado, onde a dança e o Pilates caminham juntos.

As aulas de pilates são realizadas com quatro (4) alunos por turma e serão acompanhadas sempre por um fisioterapeuta especializado. Todo o ambiente do studio foi projetado para garantir seu bem-estar e a realização dos seus objetivos da forma mais saudável possível.

Venha conhecer nosso novo studio e nossa escola de dança. Estamos esperando por você! (Petite Danse)

AULA GRÁTIS

HORÁRIOS

A ESCOLA

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Em 2018, a Escola Petite Danse completa 30 anos com uma história de muitas conquistas e vitórias; vidas que foram transformadas, alunos que foram formados, professores que viraram amigos e amigos que viraram professores e funcionários. Nossa família está cada vez maior, e por isso......

  • Quem trabalha dançando sabe que nunca deixamos de aprender. Cada dia na carreira de um bailarino é uma possibilidade de aprender algo novo. Não somente sobre dança, mas também sobre si mesmo. O bailarino profissional Ivan Duarte, ex-aluno da Petite Danse que atualmente está no......

  • Dançar ballet é sempre sinônimo de concentração e esforço, inclusive para quem já está dançando há muitos anos. Existem dicas importantes para entrar aquecido no palco que são essenciais para um bom desempenho. Até mesmo bailarinos profissionais às vezes pecam na hora de subir ao......

  • Não importa se você irá subir no palco pela primeira vez ou se você já é um bailarino experiente. Se apresentar para uma plateia grande é sempre sinônimo de nervosismo e isso pode atrapalhar o desempenho de qualquer um. Confira, então, dicas de como se......

A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM