PILATES

O método Pilates foi desenvolvido por Jopeph Pilates no início da década de 1920 e tem como base um conceito denominado de contrologia. Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo e em repouso. Os princípios da técnica do método Pilates se baseiam no controle e fluidez de movimento, power house e respiração.

A mistura de seus elementos é permitida, e vai variar de acordo com o professor ou coreógrafo.

Não interessa o que você faz, e sim como você faz. (Joseph Pilates)

 Em 1923 Joseph Pilates mudou-se para Nova York e abriu seu primeiro studio de pilates. Seu trabalho, porém, só teve repercussão a partir dos anos 40, principalmente entre bailarinos, tais como Ruth St. Denis, Ted Shawn, Martha Graham, George Balanchine, Jerome Hobbins.

O método Pilates atraiu imediatamente o mundo da dança americana. Os melhores bailarinos e Cias de dança viram-se beneficiados com a contrologia que se tornou parte fundamental do treinamento e da reabiliatação de muitos artistas.

Os benefícios adquiridos com a prática do pilates são:

  • fortalecimento muscular
  • flexibilidade
  • consciência corporal
  • organização postural

Poucos movimentos bem feitos e realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica. (Joseph Pilates)

Depois de tantos anos de tradição na arte da dança, a Escola de Dança Petite Danse inicia uma nova etapa na busca por um trabalho corporal completo. Após um longo período de estudo sobre a metodologia do pilates, seus equipamentos e sua funcionalidade para bailarinos, pessoas ativas, sedentários e idosos, a Escola de Dança Petite Danse inaugurou em outubro de 2011 um completo studio de pilates.

Equipado com os melhores equipamentos disponíveis no mercado, instrutores especializados e toda infra-estrutura já existente na escola, a Petite Danse tem o objetivo de oferecer um serviço integrado, onde a dança e o Pilates caminham juntos.

As aulas de pilates são realizadas com quatro (4) alunos por turma e serão acompanhadas sempre por um fisioterapeuta especializado. Todo o ambiente do studio foi projetado para garantir seu bem-estar e a realização dos seus objetivos da forma mais saudável possível.

Venha conhecer nosso novo studio e nossa escola de dança. Estamos esperando por você! (Petite Danse)

AULA GRÁTIS

HORÁRIOS

A ESCOLA

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Todo bailarino quer aprender formas para saltar mais alto e mais bonito sempre. Porém, para isso, mais do que força, é necessário ter muita técnica. Por isso, confira as dicas para melhorar os saltos organizadas pela Petite Danse: Fonte: Petite Danse. 1. Fortaleça a musculatura: as......

  • O fouetté é um dos passos mais lindos do ballet e, possivelmente, um dos mais difíceis. Um sonho muito comum entre bailarinas e bailarinos é conseguir fazer 32 fouttés com perfeição. Esse é um passo giratório em que uma perna é jogada para o lado......

  • Essa é uma pergunta muito comum e que a resposta geralmente não agrada muito as pessoas. Simplesmente porque não há uma idade certa para começar o ballet. Quando as pessoas perguntam qual a melhor idade para iniciar o ballet, nem sempre levam em conta certos......

  • Fazer uma maquiagem para o palco não é fácil. Mas sempre que há uma apresentação as bailarinas se preparam de forma impecável… É muito importante que desde novas, cada bailarina, aprenda a se maquiar e preparar seu cabelo para as apresentações. Por isso, veja como......