fbpx
 

A ESCOLA  DE DANÇA

A Escola de Dança Petite Danse é um estabelecimento de ensino de caráter técnico–artístico-profissional autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro por ato de autorização Nº 788/2002 a ministrar o Curso de Educação Profissional, na área de artes com habilitação profissional em técnica de bailarinos para corpo de baile.

Desde 1988 a Petite vem trabalhando na formação de bailarinos através de uma proposta educacional cuidadosamente planejada, buscando desenvolver o estudo da dança através da formação correta e consciente do movimento, incentivando a capacidade de iniciativa e auto-confiança, estimulando o trabalho em equipe, o espírito cooperativo e de sensibilidade social.

A Escola de Dança Petite Danse é reconhecida internacionalmente por prêmios conquistados por seus alunos no Brasil e Exterior, como por exemplo: Prix de Lausanne, Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque.

A Escola oferece grande variedade de modalidades de dança com excelente qualidade no ensino para crianças, jovens e adultos.

Coordenação da Escola de Dança Petite Danse

COMO TUDO COMEÇOU

A Escola de Dança Petite Danse foi fundada no coração da Tijuca, em 1988, no Rio de Janeiro.

A Professora Nelma Darzi, fundadora e atual diretora artística da escola de dança foi quem deu os primeiros passos para a realização desse projeto. Com a ajuda de seus pais, que lhe doaram a casa, conseguiu montar a primeira estrutura necessária para uma escola de dança: uma sala de aula com piso apropriado, barra, espelho e uma pequena secretaria.

No segundo ano, a escola recebeu um importante auxílio através da administração de sua irmã Denise Darzi e do atendimento médico da Doutora Rosane Darzi. Iniciando assim, a grande família “Petite Danse”, uma extensão da família Darzi, uma escola com ambiente familiar e agradável.

Em 1991, uma grande conquista: a autorização do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro para a legalização de uma escola de formação profissional de nível técnico para bailarinos. Esse foi o grande passo para um total reconhecimento e seriedade do trabalho realizado.

Em 2001, foi fundada a unidade Itanhangá, na Barra da Tijuca. Esse foi o início da expansão de um trabalho bem realizado. Durante esse período, importantes parcerias foram firmadas, com intuito de levar a metodologia Petite Danse a diversos colégios, como Colégio Marista São José, Santa MarcelinaEverest.

Em 2014, surgiu a mais nova Unidade da Escola de Dança Petite Danse, localizada na Cidade Jardim, na Barra da Tijuca.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Em 2018, a Escola Petite Danse completa 30 anos com uma história de muitas conquistas e vitórias; vidas que foram transformadas, alunos que foram formados, professores que viraram amigos e amigos que viraram professores e funcionários. Nossa família está cada vez maior, e por isso......

  • Quem trabalha dançando sabe que nunca deixamos de aprender. Cada dia na carreira de um bailarino é uma possibilidade de aprender algo novo. Não somente sobre dança, mas também sobre si mesmo. O bailarino profissional Ivan Duarte, ex-aluno da Petite Danse que atualmente está no......

  • Dançar ballet é sempre sinônimo de concentração e esforço, inclusive para quem já está dançando há muitos anos. Existem dicas importantes para entrar aquecido no palco que são essenciais para um bom desempenho. Até mesmo bailarinos profissionais às vezes pecam na hora de subir ao......

  • Não importa se você irá subir no palco pela primeira vez ou se você já é um bailarino experiente. Se apresentar para uma plateia grande é sempre sinônimo de nervosismo e isso pode atrapalhar o desempenho de qualquer um. Confira, então, dicas de como se......

A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM