A ESCOLA  DE DANÇA

A Escola de Dança Petite Danse é um estabelecimento de ensino de caráter técnico–artístico-profissional autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro por ato de autorização Nº 788/2002 a ministrar o Curso de Educação Profissional, na área de artes com habilitação profissional em técnica de bailarinos para corpo de baile.

Desde 1988 a Petite vem trabalhando na formação de bailarinos através de uma proposta educacional cuidadosamente planejada, buscando desenvolver o estudo da dança através da formação correta e consciente do movimento, incentivando a capacidade de iniciativa e auto-confiança, estimulando o trabalho em equipe, o espírito cooperativo e de sensibilidade social.

A Escola de Dança Petite Danse é reconhecida internacionalmente por prêmios conquistados por seus alunos no Brasil e Exterior, como por exemplo: Prix de Lausanne, Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque.

A Escola oferece grande variedade de modalidades de dança com excelente qualidade no ensino para crianças, jovens e adultos.

Coordenação da Escola de Dança Petite Danse

COMO TUDO COMEÇOU

A Escola de Dança Petite Danse foi fundada no coração da Tijuca, em 1988, no Rio de Janeiro.

A Professora Nelma Darzi, fundadora e atual diretora artística da escola de dança foi quem deu os primeiros passos para a realização desse projeto. Com a ajuda de seus pais, que lhe doaram a casa, conseguiu montar a primeira estrutura necessária para uma escola de dança: uma sala de aula com piso apropriado, barra, espelho e uma pequena secretaria.

No segundo ano, a escola recebeu um importante auxílio através da administração de sua irmã Denise Darzi e do atendimento médico da Doutora Rosane Darzi. Iniciando assim, a grande família “Petite Danse”, uma extensão da família Darzi, uma escola com ambiente familiar e agradável.

Em 1991, uma grande conquista: a autorização do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro para a legalização de uma escola de formação profissional de nível técnico para bailarinos. Esse foi o grande passo para um total reconhecimento e seriedade do trabalho realizado.

Em 2001, foi fundada a unidade Itanhangá, na Barra da Tijuca. Esse foi o início da expansão de um trabalho bem realizado. Durante esse período, importantes parcerias foram firmadas, com intuito de levar a metodologia Petite Danse a diversos colégios, como Colégio Marista São José, Santa MarcelinaEverest.

Em 2014, surgiu a mais nova Unidade da Escola de Dança Petite Danse, localizada na Cidade Jardim, na Barra da Tijuca.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Aos 10 anos de idade, a mineira Luciana Sagioro, convenceu a família de que, para realizar o sonho de ser bailarina, precisaria se mudar para o Rio de Janeiro e ingressar em uma escola de dança voltada para formação profissional de bailarinos. Foi quando decidiu......

  • O aluno Jonatas Soares está com passagem marcada para Holanda. Lá, ele vai ingressar como bailarino trainee no Dutch National Ballet, uma grande renomada companhia de dança. O Festival de Joinville foi sua última apresentação como aluno da Escola Petite Danse. Ele fechou esse ciclo......

  • Em 2017, a Escola de Dança Petite Danse participou do 35º Festival de Dança de Joinville. De acordo com o Guinnes Book, o maior festival de dança do mundo!!! Na modalidade SAPATEADO – categoria Sênior, as alunas Marcela Pires e Maria Victoria Ribeiro apresentaram o......

  • É sempre especial quando ex-alunos retornam a Escola para transmitir conhecimento aos atuais. Em julho, teremos curso de férias de Ballet Clássico (nível médio) com Diego Lima*. *Diego se formou pela Escola Petite Danse, através do Projeto Social Dançar a Vida, dançou por um ano......