fbpx
 

FOTOS

Nesta página, você encontra diversas galerias de fotos de apresentações, espetáculos, bastidores e tudo o que rola no mundo da dança:

Espetáculo de final de ano adulto I Uma história de Cinema

Nos dias 01 e 02 de Dezembro aconteceu o espetáculo de final de ano adulto da Escola Petite Danse. Mais de 200 alunos participaram desse grande evento que contou a história de um diretor de cinema que recebeu um bom patrocínio para realizar seu próximo filme, porém, lhe faltava criatividade para definir o tema! Com um roteiro bem amarrado e músicas empolgantes, o público viajou pela história do cinema; relembrando filmes antigos e se divertindo com os mais recentes!

Festa de 30 anos da Petite Danse

 Em 2018, comemoramos os 30 anos da Escola Petite Danse com uma festa repleta de pessoas queridas e especiais que fizeram e ainda fazem parte dessa história de sucesso.
Homenageamos professores e funcionários que estão juntos conosco desde o início dessa trajetória, como a Mônica Teixeira, o Renato Valverde, a Rita Rolemberg e a Silvana Arruda. Foi um dia realmente especial.
Gostaríamos de agradecer imensamente a presença de todos! E vamos juntos rumo aos 40 anos!!!

Master Class com a ex aluna e atual Primeira Solista do Royal Ballet, Mayara Magri.

Em Agosto de 2018, recebemos a grande bailarina Mayara Magri para uma Master Class de Ballet Clássico voltada para alunos que ainda estão em formação. Organizou uma aula de 2h, compartilhando muitas dicas de aprendizados que ela teve durante a carreira e utiliza até hoje nas suas aulas diárias. Após a Master Class, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em um bate papo inspirador!

Festival Internacional de Dança de Goiás

Entre os dias 4 e 8 de Julho aconteceu o Festival Internacional de Dança de Goiás. Ao todo foram 54 alunos que dançaram coreografias de Solos, Grupos e Pas de Deux. As viagens em grupo são sempre positivas e fazem com que os alunos desenvolvam ainda mais o espírito em equipe, a socialização e o amadurecimento. Além disso, possibilita uma maior convivência com os professores e a direção, criando um vínculo ainda maior!

Festival Mirim

O Festival Mirim é um espetáculo da Escola Petite Danse voltado para crianças entre 4 e 7 anos que acontece no meio do ano letivo. O objetivo dessa apresentação é que os alunos, desde cedo, desenvolvam a experiência de dançar no palco para uma grande plateia.

Bem diferente do Espetáculo de final de ano, nesse evento os alunos não dançam com figurinos (apenas os alunos das Companhias) e nem cenário. É tudo mais simples, voltado especificamente para a experiência do aluno.

Veja algumas fotos:

Festival Criativo

Um festival que mexeu com a criatividade e a alegria dos alunos. O festival criativo é um evento interno da Petite Danse, todos os alunos da Escola – a partir de 7 anos até as turmas de adulto e sênior – pode participar criando suas próprias coreografias para dançar e competir no festival.

Os alunos recebem um tema e montam trabalhos baseados nele. Em 2018, o tema foi: Aldeia Global; uma atitude pode mudar o mundo! E foi lindo ver jovens e crianças abordando assuntos tão importantes para o mundo como reciclagem, feminismo e corrupção! No final, os alunos recebem as notas do jurados e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Veja algumas fotos desse evento especial:

Gala Petite Danse 2018

Dentre os diversos eventos que a Escola Petite Danse promove com intuito de estimular a participação dos alunos em mostras de dança e festivais, está a Gala Petite Danse. Normalmente, é realizado em um grande teatro, onde os familiares podem assistir aos melhores trabalhos desenvolvidos pela Escola. Veja algumas fotos.

A Petite Danse na Portela!

A Escola Petite Danse coreografou um carro com 80 bailarinos para a portela! Confira as fotos do que rolou no ensaio geral, na concentração e no dia do desfile!

A Petite com o espetáculo Os Saltimbancos

Esse ano, o tema do Espetáculo de Final de Ano  Infantil da Escola Petite Danse, será OS SALTIMBANCOS.

No Brasil, é uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao publico infantil. inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, no Brasil, “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por (ninguém menos que) Chico Buarque de Holanda. E talvez por isso, as músicas são tão boas que encantam os alunos e a plateia! Veja algumas fotos desse evento inesquecível.

A Petite em musical sobre a Tropicália

Em 2017, a Escola Petite Danse produziu um incrível musical sobre a Tropicália. O espetáculo, que teve um tom cômico e divertido, foi embalado pelas melhores músicas da época e relembrou programas de TV e personagens marcantes na história da música popular brasileira! A direção foi de Alan Resende, o elenco envolveu cantores selecionados por audições, atrizes, alunos e bailarinos da Petite Danse. Foi lindo!

A Petite no Prix de Lausanne 2017

A Escola Petite Danse participou do Prix de Lausanne 2017 com os alunos Denilson Almeida e Jonatas Soares. O Prix de Lausanne, é um dos maiores e mais respeitados festivais de dança do mundo. É uma experiência única de aprendizado, tanto para os alunos, quanto para os acompanhantes.

Ensaio fotográfico com Mayara Magri

Um ensaio fotográfico realizado com Mayara Magri na (linda) e antiga fábrica Bhering. O prédio, construído em 1930, funcionava como uma fábrica de chocolates, mas até hoje mantém suas características originais, preservando ainda parte de seu maquinário e as paredes desgastadas pelos anos de abandono. E foi esse o cenário escolhido pelo famoso fotógrafo Beto Roma. O resultado ficou incrível.

III Encontro de desenvolvimento e estudo coreográfico

A Escola Petite Danse promoveu um evento voltado para o público da dança, com palestras e aulas abertas gratuitas, apresentações de coreografias e solos com alunos e bailarinos convidados.

Entre os palestrantes estavam Sergio Lobato, ex diretor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Renato Cruz, diretor da Cia Híbrida.

Encontro de Alunos 2016

Ao longo do ano, a Escola promove eventos extras para aprimorar o aprendizado e estimular o aluno.

O Encontro de Alunos, é uma apresentação simples, sem figurino e cenário, porém de extrema importância para os alunos e responsáveis. O espetáculo acontece em um teatro com capacidade para 800 pessoas, onde o aluno apresenta a sua evolução para seus convidados e vivência uma experiência real de palco.

Arraiá da Petite Danse

O arraiá da Petite foi simplesmente maravilhoso! Muitas comidas gostosas, brincadeiras, músicas tradicionais e claaaaro, muiiita dança!!

Carnaval da Petite Danse em 2016

Um bailinho de máscara com marchinhas antigas, junto com dinâmicas lúdicas voltadas para o trabalho de equilíbrio, percepção, musicalidade e coordenação motora! Assim foi o nosso carnaval!

Aulão aberto das Cias Petite Danse

As companhias de dança da Escola Petite Danse promoveram um grande café da manhã para apresentarem aos pais e responsáveis, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para apresentar em grandes festivais de dança no Brasil e Exterior em 2016.

Petite Danse no YAGP 2016

No mês de abril os bailarinos Jonatas Soares e Denílson Almeida puderam realizar o sonho de participar do festival internacional Youth América Grand Prix 2016, em NY. Um dos maiores festivais de dança do mundo!

Uma oportunidade de fazer aulas com profissionais internacionais, de serem observados por diretores de grandes escolas e companhias do mundo, ter contato com bailarinos e professores de vários países e diversas culturas.

Dança no Lar Nossa Senhora da Glória

No dia 04 de Junho, os alunos do projeto Dançar a Vida, que participam das cias da Escola de Dança Petite Danse, tiveram um dia diferente e recompensador.

Os idosos que vivem no Lar Nossa Senhora da Glória tiveram a oportunidade de assistir coreografias que as Cias estão apresentando nos festivais e mostras de dança no Brasil e no Exterior.

Foram recolhidas doações de latas de leite em pó antes do grande dia, para serem doadas ao lar, na tentativa de ajudar aos que precisam, além de deixar o dia deles muito mais divertido.

Os alunos sentiram uma alegria enorme em ter a oportunidade de retribuir a ajuda que recebem todo mês!

Dia das Crianças na Cidade das Artes

Vejam as fotos da comemoração do dia das crianças da Petite Danse, na Cidade das Artes. Foi um dia para toda família! Incrível e muito animado com oficina de dança criativa, danças urbanas e apresentações de hip hop e ballet para todas as idades.

Workshop com Mrs Carters Dancers (Grupo de bailarinos da Beyoncé) (2013)

Algumas fotos do Grupo Workshop Brasil em parceria com a Escola Petite Danse realizou um workshop de sexy Street, Jazz e Hip Hop, com o grupo de bailarinas da cantora Beyoncé, na Petite da Barra. Foram 4 horas seguidas de aulas, intercalando o comando dos bailarinos. Kimmie Gee, Ashley Everett, Anna Douglas, Dnay Bapstiste, Kim Gingras, Amandy Fernandez, Hajiba Fahmy, além dos irmãos Les twins. A energia dos participantes estava contagiante.

Encontro de Alunos (2013)

Algumas fotos do encontro de alunos da Petite Danse. O evento aconteceu no teatro Odylo Costa Filho, UERJ nos dias 24 e 25 de agosto.

Arraiá da Petite Danse (2013)

Algumas fotos da festa junina da Equipe Petite Danse.

Cia de Dança Petite Danse (2012)

Algumas fotos da Cia de Dança Petite Danse tiradas durante o ano de 2012.

Festival Passo de Arte (2012)

Algumas fotos do que rolou em cena da Equipe Petite Danse no Festival Passo de Arte em 2012.

Festival de Dança de Joinville (2012)

Tudo o que rolou em cena e nos bastidores da Equipe Petite Danse em 2012 no maior festival de dança do Mundo.

Festival de Dança de Joinville (2011)

Apresentação das companhias da escola no maior Festival do Mundo, conquistando o prêmio de Melhor Grupo de 2011.

CBDD (2009)

Apresentação das companhias da Escola no Festival do CBDD em 2009.

Corpo Livre (2009)

Apresentação das companhias da Escola no Festival Corpo Livre em 2009.

AULA GRÁTIS

HORÁRIOS

A ESCOLA

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Esse ano, escolhemos dois fotógrafos profissionais para registrar o nosso espetáculo; O Bruno Bezerra (@bezerra) e o Fernando Ferreira (@f2fer). Vocês podem escolher e comprar as fotos de forma online, diretamente pelos sites: https://fotos.bezerra.me/petitedanse-espetculoadulto2018/ https://fernandoferreira.eventoshd.com/loja...

  • As alunas Juliana Auad e Maria Izabel Lino foram aprovadas e vão competir no Youth America Grand Prix 2019, New York. Esse é um dos maiores festivais de dança do mundo e reúne os melhores alunos das mais variadas escolas de diversos países. Para participar,......

  • Nos dias 01 e 02 de Dezembro aconteceu o espetáculo de final de ano adulto da Escola Petite Danse.  Mais de 200 alunos participaram desse grande evento que contou a história de um diretor de cinema que recebeu um bom patrocínio para realizar seu próximo......

  • Essa ano criamos uma forma mais sustentável de distribuir os programas dos espetáculos de final de ano! Baixe o seu programa aqui e bom espetáculo!...

A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM