fbpx

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CANCELAMENTO DO ESPETÁCULO

 Os Espetáculos de final de ano que ocorreriam nos dias 15 e 16 de Dezembro foram cancelados. Primeiramente,gostaríamos de demonstrar toda nossa solidariedade aos alunos e familiares, entendemos que esse é um dia de muita expectativa para todos vocês e tenham certeza que compartilhamos da mesma dor e decepção sentida por cada um, afinal, há 30 anos nos dedicamos com paixão a esse trabalho tão relevante para todos os envolvidos.

 

Nessa nota gostaríamos de esclarecer os fatos, de forma transparente com todas as informações que temos até o momento e também divulgar as nossas providências futuras.

 

O MOTIVO DO CANCELAMENTO

 

§  Em Abril de 2018 assinamos o contrato com a Cidade das Artes para a realização do evento. Apenas em 4 de Setembro, a Cidade das Artes nos comunicou que, como se tratava de um evento com crianças e adolescentes, seria necessário abrir um processo perante a Vara da Infância e Juventude para a realização do espetáculo. Assim o fizemos no dia 30 de Outubro, apresentando TODOS os documentos exigidos à Escola. Durante o processo, diversas exigências de responsabilidade da Escola Petite Danse foram sanadas, as que diziam respeito a instituição Cidade das Artes eram solicitadas ao departamento jurídico do teatro, que por sua vez sempre nos informou estar resolvendo suas pendências documentais.

 

§  Foi quando somente no dia 04 de Dezembro, fomos informados sobre a ausência do certificado dos bombeiros, um documento de responsabilidade da Cidade das Artes. Novamente solicitamos esses documentos necessários à instituição Cidade Das Artes, e anexamos novos documentos ao processo, porém no dia 14/12 às, véspera do evento às 18h08, tais documentos motivaram o indeferimento da Vara da Infância e Juventude. Nosso corpo jurídico imediatamente entrou com uma apelação para a Desembargadora do plantão, que também negou a realização do evento devido à falta de documentação da Cidade das Artes. A informação oficial do cancelamento, por parte da instituição Cidade das Artes, foi recebida pela nossa diretoria às 0:12, por email, no dia 15/12, dia do evento. 

 

§  Muitos responsáveis nos questionaram sobre outros eventos que aconteceram no mesmo dia na Cidade das Artes, porém tais eventos não tinham crianças atuando no palco e portanto, não dependiam da autorização da Vara da Infância e Juventude. Sobre a peça de teatro infantil que estava ocorrendo no mesmo dia, informamos que os atores eram maiores de idade.

 

§  Outra dúvida foi em relação a segurança do local.  Podemos afirmar, que a Grande Sala da Cidade das Artes, oferece uma estrutura extremamente segura. A falta de regulamentação se deve a detalhes burocráticos da instituição e nada que coloque em risco a vida das crianças.

 

§  Aproveitando para informar aos responsáveis dos alunos da Unidade Tijuca, que esse ano (?) não realizamos o espetáculo na UERJ, pois a data oferecida pelo teatro, só poderia ser utilizada no período noturno.

 

 

SOLUÇÃO

 

§  Entendemos a importância e não abriremos mão da realização do evento, considerando toda a expectativa das crianças, pais, professores e diretores da Escola. A princípio estamos considerando a realização do Espetáculo na Cidade das Artes pelos seguintes motivos: manteríamos os mesmos lugares dos ingressos que já foram vendidos, o cenário foi feito e planejado para o espaço do teatro, consideramos a dificuldade de encontrar teatros com disponibilidade de pauta, estrutura apropriada e a quantidade de lugares da plateia necessários, levamos em consideração que o pagamento do aluguel já foi realizado integralmente (e se tratando de um órgão público, entendemos que não seria imediata ou até inviável a devolução do valor), entre outros motivos.

 

§  Hoje, em reunião com André Marini, presidente da Cidade das Artes, ficou acordado que em caráter de urgência, a instituição irá se adequar às exigências do corpo de bombeiro para a legalização do documento que garante a viabilidade do evento. A data só poderá ser agendada após a confirmação desse documento, porém entendemos que um bom período seria entre final de Março e início de Abril.

 

 

SITUAÇÕES DIVERSAS

 

Participação na nova data do espetáculo:

Assim que divulgarmos a nova data do espetáculo, os alunos que não puderem participar, poderão solicitar reembolso do valor pago. Estamos nos organizando para estabelecer um período apropriado para atender a todos os responsáveis e efetuarmos a devolução. Em breve vamos divulgar as datas.

 

Reembolso de ingressos:

Caso o espetáculo ocorra na Cidade das Artes, todos os ingressos adquiridos serão válidos, porém aqueles que não puderem comparecer e desejarem a devolução do valor, poderão solicitar o reembolso no período que será informado em breve.

 

Alunos que não estarão mais na Escola:

O aluno que não irá dar continuidade ao estudo da dança em 2019, se desejar poderá participar do espetáculo. Vamos nos organizar e estabelecer dias de ensaios que serão tratados diretamente com o professor da turma posteriormente.

 

Outras situações específicas serão atendidas e analisadas individualmente pela nossa equipe. Pedimos um tempo para organizarmos esses profissionais que irão atendê-los da melhor forma.

 

Atenciosamente, 

Equipe Petite Danse



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM