fbpx
O que toda bailarina deve ter na bolsa

O que toda bailarina deve ter na bolsa

Se já dizem que bolsa de mulher é um buraco negro, imagine de uma bailarina? Quem dança precisa levar diversos acessórios para sempre estar pronta para qualquer eventualidade. Mas o que toda bailarina deve ter na bolsa? Se você está começando no mundo do ballet ou já se cansou de precisar de alguma coisa e não ter, confira as dicas da Petite Danse.

Bolsa de bailarina

Fonte: Petite Danse.

O que toda bailarina deve ter na bolsa? Confira:

Sapatilhas: isso é bem óbvio, pois o acessório é fundamental para dançar e se apresentar. Mas também é bom ter um par extra.  Problemas inesperados podem acontecer como tirar a sapatilha da bolsa para lavar e esquecer de recolocar, o elástico arrebentar, a fita descosturar ou inclusive aparecer um furo devido ao desgaste natural.

Uniforme de ballet: tudo o que fizer parte do traje de treino (collants, meia-calça, polainas, sapatilhas, ponteiras, etc) deve ser colocado na bolsa todas as vezes que tiver aula. Há bailarinas que gostam, inclusive, de levar mais de uma muda de roupa por segurança. De qualquer forma, ter uma meia-calça reserva também é sempre uma boa opção, pois ela é frágil e se estraga facilmente.

Garrafa de água: dançar é uma atividade física, o que faz com que a bailarina precise repor os líquidos. Por isso, ter uma garrafa de água sempre na bolsa é uma ótima ideia. Ela pode ser levada até para a aula, evitando saídas para ir ao bebedouro. E lembre-se que as garrafas de metal ou vidro são mais higiênicas e ainda conservam melhor os líquidos.

O que toda bailarina deve ter na bolsa

Fonte: Pointe Til You Drop.

Toalha: pelo mesmo motivo acima, ter uma toalha na bolsa é imprescindível para secar o suor. Muitas bailarinas também precisam tomar banho na escola de dança depois da aula e, sem uma toalha, fica impossível realizar esta tarefa. Lembre-se de sempre colocar a toalha para secar e trocá-la periodicamente, pois tecidos molhados ficam com mau cheiro.

Desodorante: quem frequenta academia sempre tem um desodorante na bolsa. E com as bailarinas isso não pode ser diferente. Muitas vezes, é preciso reforçar o desodorante antes e depois da aula, principalmente nas épocas de maior calor.

Curativos e anticépticos: acidentes acontecem com qualquer pessoa. Mas, no caso de bailarinas, é comum o aparecimento de bolhas nos pés ou mesmo a queda de uma unha. Ter um anticéptico para limpar e um curativo para cobrir a área ajuda a evitar pequenas infecções.

Bailarina

Fonte: Ballet for Adults.

Acessórios para o cabelo: uma bailarina deve ter um visual apresentável sempre, mesmo que seja só para uma aula. Por isso, tenha sempre acessórios para o cabelo dentro da sua bolsa, para poder prendê-lo na hora de dançar. Elásticos, grampos, escova e fixador podem ser acessórios importantes para qualquer bailarina na hora de fazer o coque.

Maquiagem: pode não ser tão essencial, mas manter algumas maquiagens básicas dentro da bolsa é sempre uma boa ideia. Existem bailarinas que gostam de montar um visual completo, inclusive com maquiagem, e é preciso ter os itens à mão. Lembre-se que vale a pena investir em maquiagens a prova d’água, para que o visual se mantenha firme mesmo quando o suor pode atrapalhar.

Lanches leves e saudáveis: dançar consome muita energia. É bom manter uma alimentação saudável. Lanches leves como barrinhas de cereal, biscoitos integrais e frutas são sempre bem-vindos. Mantenha sempre uma opção saudável à mão para evitar comer na rua itens que você não sabe como foram preparados.



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM